O QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA AS EMPRESAS VALORIZAREM SUA CARREIRA


Reconhecer que minha carreira está indo bem é simples: os elogios chegam dos nossos colegas e de superiores, propostas de outras empresas, um salário compatível. Mas quando a carreira parece estar estagnada, nem sempre se percebe.

Indicadores que podem ajudá-la a avaliar sua carreira e acumular pontos:

1- Conhecimento em mais de uma área de atuação.
2- Estar sempre fazendo cursos de atualizações.
3- Tente descobrir o que a empresa valoriza, observando seus colegas que foram promovidos.
4- Se tem abertura com seu chefe, veja com ele o que você poderia melhorar.
5- Espere sua promoção como consequência do seu preparo.
6- O bom profissional deve se envolver com a organização em que está, mas isso não significa ficar anos e anos na mesma empresa.
7- Se a empresa que você está não te apresenta mais desafios e você ja está nela há mais de 3 anos, avalie se não é a hora certa de aceitar outras propostas.
8- Em cada lugar que trabalhar, alcance metas e melhore o currículo com bons desempenhos.
9- Aprenda sempre algo novo, formação variada, lhe permite atuar em várias frentes.
10- A carreira é seu patrimônio, então ninguém melhor que você para investir e cuidar bem dela.
11- Na hora de avaliar o que aprender pergunte-se: o que seria necessário se, hoje eu fosse promovido ao cargo superior ao meu?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO FAZER UM PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL

COMO FAZER UM PLANO DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL PDI- CAUSA