Família

                            Família


    Muitas pessoas sentem a fundo o que é ter uma família, outras gostariam de saber como é, para este tema, existem muitas interpretações, como por exemplo no dicionário da Internet a família representa:


     "Um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimônio ou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.


Podemos então, definir família como um conjunto invisível de exigências funcionais que organiza a interação dos membros da mesma, considerando, igualmente, como um sistema, que opera através de padrões transacionais. Assim, no interior da família, os indivíduos podem constituir subsistemas, podendo estes ser formados pela geração, sexo, interesse e/ ou função, havendo diferentes níveis de poder, e onde os comportamentos de um membro afetam e influenciam os outros membros. A família como unidade social, enfrenta uma série de tarefas de desenvolvimento, diferindo a nível dos parâmetros culturais, mas possuindo as mesmas raízes universais (MINUCHIN,1990)."

 


 

    Talvez se eu conversasse com uma criança em um orfanato ela diria que família é um sonho que espera realizar.

    Se eu perguntasse para um menino que foi abandonado na rua por ter sido mal tratado dentro de casa, ele diria que família é algo que ele quer esquecer.

     Mas se alguém perguntasse pra mim o que é família eu diria que família é o chão que agente sempre tem pra pisar quando tudo parece flutuar a volta, diria que não importa o quanto longe eu possa estar deles eu sei que eles estarão lá quando eu os procurar.

     Família pode ser complicado conviver as vezes é melhor morar longe e visitar de vez enquanto porque agente sente saudades e lembra das coisas boas que passamos juntos, dos almoços e festas em dias especiais.

     Quando agente convive muito, agente briga, implica, sofre e faz sofrer, porque quando agente ta com a família da pra ficar a vontade ser o que somos sem máscaras e ai tudo pode acontecer, porque somos diferentes, pensamos diferentes e expomos nossas diferenças.

     As a verdade é que a família pode ter muitos modelos tem famílias.

    Para uns família é só o pai, pra outros só a mãe, já outro é só um irmão ou irmã, outros só tem a avó, mas uma coisa é certa, família é o sinônimo de calor.

     Família é um lugar onde convivem as diferenças os risonhos com os tristonhos, os bem humorados com os sem humor, o pessimista com o otimista, o briguento como zen.

família é isso ai não adianta reclamar pode gritar ou espernear que já já todo mundo vai se abraçar.

     

    Esta é a mensagem que quero deixar para aqueles que amo minha família.

 

Texto de:


 


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO FAZER UM PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL

5 perguntas pra sua idéia de negócio se adequar ao Mercado

8 PERGUNTAS QUE VC PRECISA RESPONDER PARA SABER SE SEU NEGÓCIO É